segunda-feira, 15 de abril de 2019

Frases



Vivemos não uma possibilidade apenas, mas várias e até muitas, se as conseguirmos entrever. As possibilidades, ou metaforicamente, os caminhos, abrem-se vários. 

Porém, é a nossa identidade por razões, sentimentos, confusões, virtudes e deméritos que reúne os elementos à nossa volta. Pelos quais, construímos uma narrativa acerca de nós mesmos os egos (sempre falsa, gloriosa e algo mais ou menos lamentosa).


O meu cão, o What, não pensa nisto. Pensa em ver-me e em estar comigo. É um podengo preto com olhos dourados quando há sol, corajoso e obediente. Adora lamber-me a cara e eu só deixo que faça isso um bocadinho. 

Mas não trocava com ele. Eu não sou merecedor da enorme e deshumana afeição dele por mim. Nunca lhe bati nem com um jornal, ou revista. Aquela tecnologia que se propagou no antepassado século XV? Lembram-se?